10 de novembro de 2013

Livros - Evangelho que Paulo Jamais Pregaria


O Pr. Ciro Sanches Zibordi responde ao Gospel Mais o que o levou a escrever este livro:
"Escrevi esse livro, sobretudo, porque recebi da parte de Deus um forte chamado para defender o Evangelho. Há um zelo dentro de mim pela pregação cristocêntrica, pelo ensino genuíno da Palavra de Deus e pela autêntica adoração. Além disso, tive o privilégio de aprender a defender o Evangelho aos pés de pastores zelosos, que sempre tiveram cuidado de si mesmos e da doutrina (1 Timóteo 4.16). Mas o Evangelho precisa de defesa? Em certo sentido, não, pois é poder de Deus para a salvação de todos os que creem (Romanos 1.16). Por outro lado, ele precisa ser defendido dos “outros evangelhos” (2 Corintios 11.3,4; Gálatas 1.8). E, por isso, o apóstolo Paulo afirmou: “fui posto para defesa do evangelho” (Filipenses 1.16). Daí a obra “Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria.”
"É importante observar que, ao mencionar tais evangelhos, me refiro às doutrinas falsificadas que a Bíblia toda (e não apenas as Epístolas Paulinas) reprova. Falando da Igreja brasileira, há denominações e movimentos em que se verificam práticas que, sem dúvidas, desviam as pessoas da verdade. Elas expõem a superfluidade que existe dentro dos corações do líder e de seus liderados. Geralmente, uma Igreja que gosta de shows e dessacraliza o louvor, promovendo espetáculos de dança, luta-livre, “festa jesuína” (imitação de festa junina), “Dia de Elohin” (imitação do Halloween), rave gospel, etc., faz isso porque não preza a sã doutrina. Em outras palavras, o liberalismo dessas igrejas não é apenas litúrgico-consuetudinário, como muitos pensam. Todas essas práticas mencionadas são, antes de tudo, um reflexo do liberalismo teológico-eclesiástico que já se instalou em muitos corações. Uma boa Igreja, centrada na Palavra de Deus, zela também pelos bons costumes e pelo equilíbrio em tudo. Ela não é farisaicamente extremista, tampouco mundana, secular e extravagante. Não precisamos adotar o canto gregoriano em nossos cultos. Mas é lamentável querer associar a verdadeira adoração – que na Bíblia está ligada a prostração e quebrantamento – com agitação e divertimento".
http://www.mediafire.com/download/tlotsb66r6yyblb/Evang_Pa_Ja_Pr.pdf

2 comentários:

  1. TENHO ESSE LIVRO, MUITO BOM, NOS ENSINA A TOMAR CUIDADOS QUE OS DESINFORMADOS SEMPRE USAM POR NÃO EXAMINAR A PALAVRA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Nos dias em que vivemos está cada vez mais difícil encontrar pessoas realmente comprometidas com o Evangelho da Cruz. Obrigado xavier por deixar seu comentário no blog!!

    ResponderExcluir