4 de setembro de 2013

Artigos - Dons Espirituais: Introdução



Dons Espirituais: Introdução

Mark Driscoll

[ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ 10º ] [ 11º ] [ 12º ] [ 13º ] [ 14º ] [ 15º ] [ 16º ] [ 17º ] [ 18º ]

A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. (1 Coríntios 12:7 NVI)
Durante a Sua vida na terra, Jesus foi capacitado pelo Espírito Santo para exercer Seu ministério. Jesus disse que um dia os cristãos fariam um ministério ainda maior do que ele fez (João 14:12). Isso não significa que os cristãos são maiores que Jesus. Significa que os cristãos que também recebem poder e são capacitados pelo Espírito Santo podem ministrar a muito mais pessoas que do que Jesus porque há bilhões de cristãos hoje espalhados pela Terra. Portanto, agora que estamos iniciando nosso estudo dos dons espirituais é de suprema importância que nós enxerguemos primeiro que nosso ministério pessoal é a continuação do ministério de Jesus. Ou, resumindo, os dons de Deus são distribuídos pelo Espírito de Deus de forma que a igreja de Deus possa ministrar como o Filho de Deus. 

Há quatro posições básicas na questão dos dons espirituais:

Cessationista  
Dons sobrenaturais (por exemplo, línguas e profecia) só funcionaram na igreja primitiva e não devem ser praticados hoje. 

Carismática
Dons sobrenaturais são concedidos a toda geração e deveriam ser praticados hoje de acordo com os limites bíblicos.

Carismaníaca
Dons sobrenaturais são concedidos a toda geração. Revelações contemporâneas são, na prática, iguais à Bíblia. 

Pentecostal
Essencialmente igual à posição carismática, mas só cristãos que falam em línguas têm o Espírito santo.
Fonte: Bom Caminho  Divulgação: Massoreticos

*******************

Nota do Editor: A publicação desta série não implica em plena concordância do blog massoreticos.blogspot.com.br com a opinião do autor. Creio que o assunto é controverso e não dispomos de abundantes informações nas Escrituras, principalmente a respeito das características peculiares de cada dom citado. A série é publicada aqui para reflexão e avaliação inteligente do leitor. "julgai todas as coisas, retende o que é bom;" (1 Ts 5:21 RA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário