26 de agosto de 2015

Artigos - Dons Espirituais: Liderança

Dons Espirituais: Liderança

Mark Driscoll

[ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ 10º ] [ 11º ] [ 12º ] [ 13º ] [ 14º ] [ 15º ] [ 16º ] [ 17º ] [ 18º ]


"Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo... (Rm 12:6-8 NVI)

O Dom Espiritual de Liderança Definido

O dom espiritual de liderança é encontrado em pessoas que têm uma clara e significativa visão da parte de Deus e têm a habilidade de comunicá-la publicamente ou reservadamente de tal modo que influenciam outros a perseguir aquela visão.

Pessoas com o Dom de Liderança

Estas pessoas tendem a gravitar para a "posição central" em um ministério. Outros tendem a ter confiança nas habilidades delas. Eles servem melhor os outros liderando-os. Eles tendem a operar com um forte senso de destino.

Liderança nas Escrituras

Jesus foi um líder tão talentoso que nos seus dias milhares O seguiram e hoje bilhões O seguem como o maior líder que jamais viveu. Outros exemplos são abundantes, incluindo Abraão, Moisés, Josué, Davi, Daniel, Josias, Paulo, Pedro e Tiago.

Você tem este dom?
  • Outras pessoas têm confiança na sua habilidade de liderar?
  • Você gosta de ter a "palavra final" ou de ser aquele com a responsabilidade final pela direção e sucesso de um grupo ou organização?
  • Quando uma situação difícil ocorre, outras pessoas te procuram para recomendações e liderança?
  • É comum você tomar a liderança em grupos nos quais ela não existe?
  • Você considera a liderança agradável em vez de frustrante e difícil?
  • Outras pessoas vão atrás de você para tomar grandes decisões para um grupo ou organização?
Fonte: Bom Caminho 

*********

Nota do Editor: A publicação desta série não implica em plena concordância do blog massoreticos.blogspot.com.br com a opinião do autor. Creio que o assunto é controverso e não dispomos de abundantes informações nas Escrituras, principalmente a respeito das características peculiares de cada dom citado. A série é publicada aqui para reflexão e avaliação inteligente do leitor. "julgai todas as coisas, retende o que é bom;" (1 Ts 5:21 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário