22 de setembro de 2013

Artigos - Dons Espirituais: Milagres

Dons Espirituais: Milagres

Mark Driscoll

[ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ 10º ] [ 11º ] [ 12º ] [ 13º ] [ 14º ] [ 15º ] [ 16º ] [ 17º ] [ 18º ]

"Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de conhecimento; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de curar, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas." (1 Co 12:8-10 NVI)

O Que é Dom Espiritual de Milagre? 

O dom de milagres é a habilidade para clamar a Deus para que Ele execute ações sobrenaturais que revelam o Seu poder. Pessoas com o dom de milagres vêem Deus apresentar-se de formas extraordinárias, de pequenos eventos diários a grandes exibições em público. Exemplos da Bíblia incluem a expulsão de demônios das pessoas, a natureza obedecendo a autoridade de Deus, e o mortos sendo ressuscitados. Obviamente, esse tipo de coisa é incomum e não acontece regularmente. Se assim não fosse eles não seriam vistos como milagrosos. As pessoas com este dom não buscam sinais e maravilhas, mas eles esperam que sinais e maravilhas sigam o povo de Deus que segue a Jesus.

Milagre nas Escrituras

Atos 2:22 diz que Jesus operou muitos milagres, e João 20:20-31 diz que os muitos milagres de Jesus eram para provar que Ele era Deus. Jesus comandou a natureza (Marcos 4:35-41), expulsou demônios (Marcos 5:1-13; Mateus 12:22), caminhou sobre a água (Marcos 6:45-51), transformou água em vinho (João 2:1-11), e alimentou 5000 pessoas com o lanche de um menino (João 6:1-14).

Os apóstolos fizeram "muitos sinais milagrosos" (Atos 2:43), Estevão fez "grandes" milagres (Atos 6:8), e Paulo fez milagres "extraordinários" em Éfeso (Atos 19:11). Além disso, Paulo expulsou demônios (Atos 16:16-18), Deus cegou um feiticeiro para Paulo (Atos 13:6-12), e havia muitos milagres cercando os ministérios de Moisés, Elias e Eliseu.

Erros Comuns Relacionados a Milagres
  • Algumas pessoas que reivindicam ter este dom utilizam-no para exaltar-se a si mesmas, mas o dom existe para exaltar a Deus e propagar o nome de Jesus.
  • Alguns dizem que as pessoas mais piedosas possuem este dom, mas até mesmo João Batista nunca operou um milagre (João 10:41).  
  • Alguns cristãos são propensos a perseguir sinais e maravilhas, mas Jesus disse que é uma coisa ruim e má buscar um sinal (Lucas 11:29). 
  • Algumas pessoas acham que um sinal ou milagre é algo que garantidamente provaria a um não-cristão que Jesus é real, mas Jesus disse que algumas pessoas nunca acreditariam nEle, mesmo que vissem um milagre (João 4:48). 
Você tem esse dom?
  • Você realmente acredita que Deus pode fazer o impossível?  
  • Quando você lê sobre os muitos milagres na Bíblia, estes lhe encorajam porque você gosta de ver Deus ser conhecido de formas que não podem ser ignoradas?
  • Você já viu alguém ser libertado de opressão demoníaca?  
  • Você já viu Deus operar milagres? 
  • Quando você ouve falar de milagres ou vê algum milagre, sua fé em Deus é grandemente aumentada?  
  • Você usa histórias dos milagres de Deus para ajudar a provar a outros que Jesus é Deus?
Fonte: Bom Caminho  Divulgação:  Massoreticos

******************
Nota do Editor: A publicação desta série não implica em plena concordância do blog massoreticos.blogspot.com.br com a opinião do autor. Creio que o assunto é controverso e não dispomos de abundantes informações nas Escrituras, principalmente a respeito das características peculiares de cada dom citado. A série é publicada aqui para reflexão e avaliação inteligente do leitor. "julgai todas as coisas, retende o que é bom;" (1 Ts 5:21 RA)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário