17 de agosto de 2013

Artigo - História da Igreja (Estudo)


Curso ministrado por Juliano Heyse na Igreja Batista Reformada Vida Nova em Florianópolis-SC aos domingos nos meses de setembro a novembro de 2008. 

OS PRIMEIRO 500 ANOS
  • CONTEÚDO: Introdução - O Crescimento da Igreja - As Perseguições - Os Apologistas - Ortodoxia e Heresia - O Cânon, o Credo e os Bispos - Os Pais da Igreja - Os Cristãos Primitivos - A Igreja no Quarto Século - Primórdios do Monasticismo - Donatismo - O Concílio de Nicéia - 3 Teólogos, 2 Imperadores e 1 Concílio - Ambrósio, Jerônimo e Crisóstomo - Agostinho - O Concílio de Calcedônia - Linha do Tempo Primeiros 500 Anos.
A ALTA IDADE MÉDIA
  • CONTEÚDO: A Alta Idade Média, Mais 500 Anos - A Expansão da Igreja Cristã - Conhecimento e Teologia - Ortodoxia Oriental.
MAIS 500 ANOS - O TERCEIRO PERÍODO
  • CONTEÚDO: Mais 500 Anos - o terceiro período - Monasticismo Medieval - As Cruzadas - Os Valdenses - Teologia Escolástica e Tomás de Aquino - O Sistema Sacramental - Igreja e Estado - Misticismo e a Devoção Moderna - Wycliffe, Hus e Savonarola - O Ocaso da Idade Média.
REFORMA E IGREJA MODERNA
  • CONTEÚDO: Contexto da Reforma - Erasmo e os Humanistas - Martinho Lutero - Zwinglio - Radicais da Reforma - Calvino - Reforma na Inglaterra - John Knox e a Reforma na Escócia - A Reforma Católica Romana - Resultados da Reforma - Os Puritanos - Protestantismo no Novo Mundo - Iluminismo e Romantismo - Pietismo - O Avivamento Evangélico na Grã-bretanha - O Grande Despertamento nos Estados Unidos - Jonathan Edwards - Segundo Grande Despertamento nos EUA - Missões no Grande Século - Cristianismo e Liberalismo - Protestantismo no Brasil - Grandes Nomes dos Séculos XX e XXI.
As apresentações estão em Powerpoint. Baixe clicando no ícone abaixo.

História da Igreja
Fonte: Bom Caminho  Divulgação: Massoreticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário